Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL

1 - A Agência de Notícias e Comunicação Autárquica (ANCA), é um órgão de Informação de referência, especialista, pluralista, e que tem como objectivo fundamental assegurar às Câmaras Municipais da Comunidade Lusófona (CPLP), o direito à Informação e comunicação, e consequentemente informar os seus Munícipes e público em geral.

2 - A Agência de Noticias e Comunicação Autárquica (ANCA), respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.

3 - A Agência de Notícias e Comunicação Autárquica (ANCA), distingue criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

4 - A Agência de Noticias e Comunicação Autárquica (ANCA), rege-se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.

5 - A Agência de Noticias e Comunicação Autárquica (ANCA), compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

6 – A Agência de Notícias e Comunicação Autárquica (ANCA), assume o direito de emitir diariamente opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.

7 - A Agência de Noticias e Comunicação Autárquica (ANCA), cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

 

O Responsável do Projecto

José Sousa